Vettel dominou tudo na China

Hoje, a Brawn não repetiu sua incrível atuação das corridas passadas e desta vez quem mandou ver, foi a Red Bull, que conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1. Graças ao alemão Sebastian Vettel, que pouco a pouco vai firmando seu nome na categoria. E vai firmando cada vez mais forte. Vettel conseguiu sua segunda vitória também sob condições extremas, assim como sua primeira vitória, no GP da Itália do ano passado. Já Mark Webber correu bem, tirou um bom segundo lugar sem ser espetacular.

A Brawn teve um desempenho mais discreto. Superada desde os treinos oficiais pela Red Bull, o time de Ross Brawn conseguiu um satisfatório terceiro lugar com Jenson Button, que continua como líder do Mundial de Pilotos. Destaca-se o fato da RB não ter o tal difusor que deu o que falar nas últimas semanas. Isso mostra que esta peça não faz tanta diferença assim.

Alheio ao difusor, Vettel correu como quis e mostra que é cada vez mais o sucessor do outro alemão de sucesso da F-1: Michael Schumacher.

Agora, a Ferrari voltou a ser a piada do circo. Pôs um belo nariz de palhaço em Felipe Massa que, mais uma vez, fez uma corrida excelente e só não conseguiu um resultado melhor porque o seu carro – outra vez – amarelou e não terminou a corrida. Este é o pior início de temporada da Ferrari desde 1981. A coisa está preta e tenebrosa… ficar empatado com a Force India, em último lugar e com zero ponto é brincadeira.

Falando em brasileiros, Rubens Barricello fez outra corrida razoável. Não arriscou tanto, mas também não atingiu nada espetacular. Ainda está devendo uma atuação à altura da experiência que tem. Nelson A. Piquet infelizmente ainda não pôde mostrar o que sabe. Parece que está sentindo muito a pressão de ter de demonstrar serviço com o nome que tem. Precisa reagir, e rápido.

Comentários

Postagens mais visitadas