Button vence corrda quase pela metade

malasiaGP1

Agora, sim. Ao que interessa: a corrida. E deu ele de novo: Jenson Button, com seu Brawn-Mercedes, novamente subiu ao lugar mais alto do pódio. Com isso, o inglês consolida a liderança do campeonato, mesmo só com a metade dos pontos – já que a corrida foi encerrada antes de completarem 2/3 da prova. Mas isso mostra que realemente a Brawn chegou para ficar e que vai ser osso duro de roer nas próximas etapas. Rubens Barrichello ficou em razoável 5º lugar. Deu sorte, porque largou lá trás e como só a metade dos pontos deverá ser computada, a distância que o separa de Button no campeonato não ficará tão grande. Nick Heidfeld, da BMW, foi o segundo e Timo Glock, da Toyota, o terceiro colocado. Lewis Hamilton, da McLaren, foi o sétimo colocado da corrida, enquanto que Felipe Massa ficou só em 9º lugar.

Papelão mesmo quem fez outra vez foi a Ferrari. Com a pista ainda seca colocaram Kimi Raikkonen para correr com pneu para chuva. Pagaram mico. Raikkonen detonou os pneus esperando por uma chuva que demorou um pouco para cair. Felipe Massa poderia ter se dado bem. Poderia…

Então, eis que cai a chuva torrencial com apenas 30 voltas de corrida. A pista vira um lago e os pilotos não têm como manter os carros na pista. Foi então que começou o festival de rodadas e a necessidade de entrar com o carro de segurança, o Safety Car, que provou apenas a total falta de dirigibilidade. Vem a bandeira vermelha e a prova é interrompida à espera de uma melhora da chuva que não chega. As coisas pioram com o anoitecer. A falta de visibilidade já se torna evidente e os comissários não têm outro remédio senão dar a corrida como encerrada.

Outra grande vitória de Button e da Brawn GP e outra grande trapalhada da Ferrari. Pelo andar da carruagem, o time do cavalinho empinado vai demorar para se encontrar e poderá jogar outro campeonato no lixo se não conseguir acertar sua estratégia logo. A Williams fez outra grande corrida, mas ainda falta algo para vencer. Vai chegar lá.

Comentários

Postagens mais visitadas