A volta da Indycar


O norte-americano Scott Dixon venceu a etapa de Homestead da Fórmula Indy, no sábado, válida pela primeira etapa do campeonato. Mas a vitória de Dixon não é o fato mais importante, o que mais interessa foi, na verdade, o próprio acontecimento desta corrida.

Mas por que? Sem desmerecer a vitória de Dixon, mas esta foi a primeira prova após a reunificação da categoria, que passou 12 anos desmembrada entre Indy Racing League e Champ Car (mais conhecida por aqui como Fórmula Mundial).
A reunificação se deu porque ambas estava perdendo público para a Nascar, a mais popular dentro dos Estados Unidos. Os cartolas viram que estavam perdendo muita grana com isso e viram que era melhor voltarem.

Ganha o automobilismo, afinal a Fórmula Indy - ou Indycar -, como se viu até 1995, último ano em que existiu unificada e sob esta denominação, era uma categoria muito interessante e impressionante. Confesso que fiquei feliz, pois as 500 Milhas de Indianápolis estavam muito sem graça.

Comentários

Unknown disse…
Eu vi. Pô que azar do Toni...
Anônimo disse…
Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the DVD e CD, I hope you enjoy. The address is http://dvd-e-cd.blogspot.com. A hug.

Postagens mais visitadas