Empate na pole



Houve um grande prêmio na história da Fórmula 1 em que três pilotos fizeram exata e rigorosamente o mesmo tempo quando disputavam a pole-position. O fato inusitado se deu no treino decisivo para o GP da Europa de 1997, em Jerez de la Frontera, na Espanha. A corrida acabou famosa não por causa desta história insólita, mas pela tumultuada decisão do mundial em que Michael Schumacher (Ferrari) jogou o carro para cima de Jacques Villeneuve (Williams) na tentativa de impedir o canadense de levar o título, mas seus planos foram por água abaixo.

Mas vamos ao que interessa: em determinado momento daquele treino, Villeneuve entrou na pista e cravou 1m21s072. Cerca de 15 minutos depois, Schumacher entrou na pista e fez exatamente o mesmo tempo. Repito - exatamente o mesmo tempo.

Parece o bastante? Não, não é. O companheiro de Villeneuve, o alemão Heinz-Harald Frentzen, entrou na pista faltando nove minutos para o fim da qualificação. E marcou o mesmo tempo. Nunca isso tinha ocorrido antes na história da F1.

A pole acabou decidida na ordem dos pilotos que primeiro tinham feito 1m21s072, ou seja: Villeneuve ficou com a pole, seguido de Schumacher e Frentzen.

Comentários

Postagens mais visitadas