Tarquini com a corda toda



Gabriele Tarquini, o veterano piloto italiano na WTCC, era só alegria após a vitória em uma das etapas que abriram o mundial da categoria ontem, em Curitiba. Esbanjando bom humor, o italiano, que passou pela Fórmula 1 no fim da década de 80, não esperava vencer ontem.

"Estou muito velho. Nem lembro qual é a minha idade. Foi o melhor presente que eu poderia me dar. Atrás de mim tinham muitos pilotos colocando pressão, mas os ajustes que fizemos no acerto para a segunda prova deram certo", afirmou o piloto.

Na década de 80, Gabriele Tarquini acelerou em equipes já finadas como Osella, Coloni, AGS e Fondmetal, considerados verdadeiras cadeiras elétricas, dada a falta de competitividade dos três times.

A outra vitória ficou com o piloto Yvan Muller. Um público de 43 mil pessoas prestigiou a abertura do campeonato. O único ponto triste da corrida foi a desclasificação do brasileiro Augusto Farfus, único brazuca no campeonato. Farfus foi o terceiro em uma das provas e foi desclassificado porque o suporte em “V” da fixação da proteção do motor de seu BMW 320si estava fora do regulamento.

Confira abaixo os vencedores e classificação das duas provas da abertura da WTCC:

Campeonato (já com a desclassificação de Farfus):

1 – Yvan Muller e Gabriele Tarquini, 14 pontos;
3 – Andy Priaulx, 13
4 – Jörg Müller, 11
5 – Rickard Rydell, 10
6 – Félix Porteiro, 9
7 – Augusto Farfus, 3
8 – Tom Coronel, 2
9 – Jordi Gené e Olivier Tielemans, 1

1ª etapa:

1 – Yvan Muller (França), SEAT León TDI, 16 voltas em 23min47s024
2 – Rickard Rydell (Suécia), SEAT León TDI, a 0s763
3 – Augusto Farfus (Brasil), BMW 320si, a 1s234*
4 – Jörg Müller (Alemanha), BMW 320si, a 1s512
5 – Andy Priaulx (Inglaterra), BMW 320si, a 6s747
6 – Gabriele Tarquini (Itália), SEAT León TDI, a 8s247
7 – Félix Porteiro (Espanha), BMW 320si, a 15s564
8 – Tom Coronel (Holanda), SEAT León, a 16s334
9 – Pierre-Yves Corthals (Bélgica), SEAT León, a 18s035
10 – Olivier Tielemans (Holanda), BMW 320si, a 22s871

2ª etapa

1 – Gabriele Tarquini (Itália), SEAT León, 14 voltas em 20mn06s577
2 – Andy Priaulx (Inglaterra), BMW 320si, a 0s327
3 – Félix Porteiro (Espanha), BMW 320si, a 1s202
4 – Jörg Müller (Alemanha), BMW 320si, a 1s745
5 – Yvan Muller (França), SEAT Leon TDI, a 5s045
6 – Augusto Farfus (Brasil), BMW 320si, a 5s360
7 – Rickard Rydell (Suécia), SEAT Leon TDI, a 6s306
8 – Jordi Gené (Espanha), SEAT León TDI, a 7s637
9 – Tom Coronel (Holanda), SEAT Leon, a 13s536
10 – Alain Menu (Suíça), Chevrolet Lacetti, a 17s262

* - desclassificado

Comentários

Postagens mais visitadas