Vettel é o campeão!



Que Fernando Alonso, que nada! O novo campeão do mundo é o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, vencedor do GP dos Emirados Árabes, em Abu Dhabi e novo número 1 do mundo. Aos 23 anos e quatro meses, Vettel torna-se o mais jovem campeão da história e o segundo alemão a chegar ao principal título do automobilismo mundial. E quem diria que a Renault fosse ter uma participação preponderante na corrida. O time que deu dois títulos de Alonso, hoje tirou um dele. Com o russo Vitaly Petrov, a equipe segurou o espanhol atrás o tempo inteiro.

Vettel é o novo campeão de uma nova equipe que propôs uma nova forma de fazer automobilismo. Desde a marmelada imposta pela Ferrari no GP da Alemanha o dono da equipe avisou: "não quero jogo de equipe". Não teve, apostou no esporte e venceu. É assim que se ganha um campeonato digno, na pista, sem marmeladas e armações. A Ferrari não merecia ganhar desta vez.

Desde o início da carreira na Fórmula 1, Vettel já se desenhava um grande piloto, agoa consagrado como um dos novos campeões da categoria. Quando conquistou sua primeira vitória, no GP da Itália de 2008, ainda com Toro Rosso, mostrou que veio para ficar e ser um dos grandes da categoria. Com dez pole-positions só neste ano, fez por merecer o título. Já pode ser considerado um grande piloto.

E, Alonso, que papelão após a prova.. além de não cumprimentar o novo campeão, ainda se irritou com o russo Petrov, que segurou o espanhol atrás dele 30 voltas e sepultou de vez as chances de Alonso ser tri hoje. Quem olhou atentamente, percebeu que Alonso, ao reclamar com o russo. Este devolveu a reclamação e ainda jogou o carro para cima para mostrar que não tem o que discutir. Precisa aprender a perder, Alonso. Como grande campeão que você é, precisa ter uma atitude digna como tal.

Mas hoje é o dia de Vettel e da Red Bull. É sempre bom ter um novo campeão e uma nova equipe vencedora. Desde 2008, não temos uma equipe tradicional campeã. Sinal de que a geopolítica da F1 está mudando. Tomara que continue mudando cada vez mais para melhor, sem marmeladas e sem sujeira. Parabéns à Red Bull e à Vettel! Parabéns ao esporte, o maior vencedor de hoje!

Comentários

Postagens mais visitadas