Red Bull deu asas a Vettel



A Red Bull (RBR) deu asas e Sebastian Vettel voou baixo em Interlagos (SP), neste domingo (7), e venceu o Grande Prêmio do Brasil e Fórmula 1. De ponta a ponta, o alemão não deu chances aos adversários e adiou a decisão do título mundial de pilotos para a próxima corrida, o GP dos Emirados Árabes, em Abu Dhabi. Em segundo, ficou Mark Webber, com o outro Red Bull, que garantiu o título do Mundial de Construtores. Fernando Alonso, da Ferrari, ficou em terceiro, mas mantém a liderança do campeonato e é o que tem mais chances de ser campeão.

Após esta prova, Fernando Alonso está em primeiro no mundial de pilotos com 246 pontos. Webber tem 238, em segundo. Vettel está em terceiro, com 231. Lewis Hamilton, da McLaren, com 222 pontos, está praticamente fora da disputa. Portanto, Alonso só depende de si próprio para levar o tricampeonato.

Na largada, o pole-position, o surpreendente Nico Hulkenberg, da Williams, não conseguiu segurar a potência dos dois RBR e logo na primeira curva perdeu a liderança para Vettel, que largara em segundo. Mark Webber, pouco atrás, passou Hulkenberg na reta oposta e subiu para o segundo lugar. Esta largada praticamente definiu a ordem de chegada da prova.

Apesar de ter poucas alternâncias na frente, a prova foi bem disputada lá atrás. Do quinto ao décimo lugar, todos andaram muito próximos. Felipe Massa, com Ferrari, que não largou bem, brigou bastante. Chegou e tocar rodas com Sebastian Buemi, da Toro Rosso, e com Vitaly Petrov, da Renault.

Os brasileiros, inclusive, não foram bem. Rubens Barrichello (Williams) terminou em 14º lugar e Massa, em 15º. Bruno Senna sofreu novamente com o HRT e ficou só em 21º lugar, enquanto Lucas di Grassi, com Virgin, teve de abandonar a prova.

Confira o resultado final do GP do Brasil:

1- Sebastian Vettel RBR-Renault
2- Mark Webber RBR-Renault
3- Fernando Alonso Ferrari
4- Lewis Hamilton McLaren-Mercedes
5- Jenson Button McLaren-Mercedes
6- Nico Rosberg Mercedes GP
7- Michael Schumacher Mercedes GP
8- Nico Hulkenberg Williams-Cosworth
9- Robert Kubica Renault
10- Kamui Kobayashi BMW Sauber-Ferrari
11- Jaime Alguersuari STR-Ferrari
12- Adrian Sutil Force India-Mercedes
13- Sebastien Buemi STR-Ferrari
14- Rubens Barrichello Williams-Cosworth
15- Felipe Massa Ferrari
16- Vitaly Petrov Renault
17- Nick Heidfeld BMW Sauber-Ferrari
18- Heikki Kovalainen Lotus-Cosworth
19- Jarno Trulli Lotus-Cosworth
20- Timo Glock Virgin-Cosworth
21- Bruno Senna HRT-Cosworth
22- Christian Klien HRT-Cosworth
Abandono:
Lucas di Grassi Virgin-Cosworth
Vitantonio Liuzzi Force India-Mercedes

Comentários

Postagens mais visitadas