Uma corrida chata


Uma corrida chata, sem graça e previsível. Este foi o tom do Grande Prêmio do Japão, disputado no último fim de semana. O único atrativo: o retorno do circuito de Suzuka, que sempre traz boas lembranças aos brasileiros. Até os japoneses brindaram a volta da pista, com cartazes de boas vindas e etc.

Mas a prova, que é o que realmente interessa, não teve grandes emoções. Os postulantes ao título de 2009 da Fórmula 1 não se arriscaram. Jenson Button fez uma corrida cautelosa do início ao fim. O que é correto, levando-se em conta a vantagem que ele tem na liderança do mundial. Já Rubens Barrichello, não teve sorte. Seu carro não rendeu o esperado e ele só conseguiu tirar um único ponto de Button.

Com isso, o campeonato poderá ser decidido já na próxima corrida, no GP do Brasil, em Interlagos. Ao que parece, a tarefa de Rubinho ficou praticamente impossível. A Button resta administrar e o título estará no bolso.

Quem varou a madrugada, pôde acompanhar a vitória de Sebastian Vettel, na minha opinião, um dos maiores talentos já surgidos nos últimos anos. O alemão fez o que Barrichello necessitava: vencer a prova. Fez a pole-position e foi soberano a corrida inteira. Será difícil ser campeão neste ano, mas no próximo, se a Red Bull fizer um carro competitivo, será um candidato forte.

Enfim, valeu mesmo por ver Suzuka de volta, o verdadeiro palco das corridas japonesas. Já a corrida... teria sido melhor ter dormido e ver o VT no domingo. Quem não viu, não perdeu nada.

Comentários

Postagens mais visitadas