GP do Brasil terá pneus supermacios e médios


A Bridgestone, fornecedora exclusiva de pneus para a Fórmula 1, informou hoje que colocará a disposição dos pilotos os pneus supermacios e médios para o Grande Prêmio do Brasil, no próximo domingo, a exemplo do que acontece com outras etapas como Austrália, China, Barein e Alemanha.

Em entrevista coletiva em São Paulo o diretor da Bridgestone Motorsports, Hirohide Hamashima, fez um balanço do retorno dos slicks à F1 após dez anos e disse que houve uma melhora considerável nos tempos das volta de cada piloto.

"Este ano tivemos a volta dos pneus slick (lisos), e isso gerou um ganho de 20% de aderência para os carros, além de uma melhora entre dois e três segundos no tempo de volta, em média”, lembrou.

Rubens Barrichello, que também esteve presente à coletiva, também elogiou a volta dos slicks. Rubinho é um dos poucos pilotos da categoria com experiência anterior com estes compostos.

"Fiquei feliz pela volta dos slicks, porque o carro ficou mais parecido com um kart no jeito de guiar, mais divertido. É como disse o Sr. Hamashima, pois houve uma melhora de dois segundos no tempo de volta e isso traz uma satisfação enorme”, finalizou o piloto brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas