Próxima parada: Nurburgring



Se Sebastian Vettel comemorou a vitória hoje, na Inglaterra, o que não irá comemorar caso vença a próxima etapa: o Grande Prêmio da Alemanha, em Nurburgring! Vettel já disse, na coletiva hoje após o GP inglês, que irá animado para a corrida. Com certeza, o alemão fará tudo pela vitória.

Nurburgring tem uma curiosidade interessante. Durante muito tempo, a corrida foi disputada na pista original, de 22.000 metros de extensão. Era um traçado extremamente longo, os pilotos completavam uma volta em tempos altíssimos. Mas o terrível acidente com Niki Lauda, em 1976, fez com que os organizadores repensassem a grandeza do autódromo. Por causa da dificuldade da distância, Lauda quase morreu queimado em seu carro.

Nos anos 80, Nurburgring foi totalmente remodelado e a pista reduzida para o atual traçado que tem hoje, de pouco mais de 5.140 metros, muito mais adequado para os tempos atuais. Mas a pista de 22km está aberta para visitantes, interessantes a dar uma volta de carro e sentir um pouco do passado da pista. Jackie Stewart tinha o costume de chamar esta pista extensa de "inferno verde", porque entrava floresta adentro.

O Grande Prêmio da Alemanha acontece nos dias 10 (treinos livres), 11 (treino de definição do grid) e 12 de julho (corrida). O circuito de Nurburgring atual tem 5.148 metros de extensão e terá 60 voltas, que irá totalizar aproximadamente 308 quilômetros percorridos. O recorde da pista pertence a Michael Schumacher, que em 2004, cravou o tempo de 1:29.498.

Comentários

Postagens mais visitadas