De novo: Vettel vai dar trabalho



Eu já afirmei outras vezes aqui neste blog e afirmo de novo: Sebastian Vettel será um grande campeão da Fórmula 1 no futuro, seja qual futuro for este. Tem talento, tem velocidade e frieza suficientes para fazer dele um piloto diferenciado. Venceu três corridas até hoje: uma pela nanica Toro Rosso e duas pela Red Bull, que até este ano, nunca havia vencido corridas na F1. Vettel venceu com um pé nas costas o Grande Prêmio da Inglaterra, hoje.

E mais: o jovem alemão começa a ameaçar seriamente a posição de vice-líder do campeonato, que pertence a Rubens Barrichello. O líder ainda é Jenson Button, mesmo frustrando um pouco seus torcedores. Correndo em casa, o inglês tinha uma chance incrível de conseguir sua primeira vitória em seu quintal. Mas não passou do 6º lugar. Só não frustrou a torcida como também foi a primeira prova em que ele não chegou ao pódio.

Quem parece ter perdido realmente o costume de ficar no pódio foram mesmo os pilotos da Ferrari e da McLaren. Felipe Massa e Kimi Raikkonen (Ferrari) e Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen (McLaren) não conseguem superar a falta de velocidade de seus carros. E já estamos quase já na metade do campeonato.

Pelo que parece, Jenson Button pode mesmo ser o campeão deste ano. Corre para ser, se manter a excelente média que tem, apesar do resultado pouco satisfatório de hoje. Para Rubinho, está ficando cada vez mais complicado. Não parece ser o adversário de Button realmente. Este papel pertence cada vez mais à Sebastian Vettel.

Comentários

Postagens mais visitadas