Temores que fazem sentido
Os temores de Felipe Massa fazem sentido. Desde o início da temporada, o brasileiro vem falando que a Brawn GP é a equipe a ser batida neste ano e que podem levar o título de 2009 com um pé nas costas. Não duvido. E a segunda pole-position conquistada no ano por Jenson Button, para o GP da Malásia de Fórmula 1, é a prova cabal disso.
Mas não dá para entender o que a Ferrari vem fazendo com o brasileiro. Fazer a estratégia que fez, para o Massa ser eliminado no Q1 e largar lá na PQP (16º lugar), é brincadeira! Nota zero para a Ferrari neste início de temporada! Pelo que fez com Massa neste treino e pelo carro ridículo que preparou. Outra equipe que aparece de forma lamentável é a McLaren. Não só pelo carro igualmente ruim, mas por aquela confusão causada no GP da Austrália, da mentira de perna curta contada aos comissários da prova, e nota zero para Lewis Hamilton (campeão do mundo…) ao compactuar com essa fraude.
Mas voltando ao que interessa: a Brawn é a equipe do ano e me arrisco dizer que tem o melhor carro da F1 atualmente. Isso tudo faz de Jenson Button, o favorito ao título de 2009. Resta saber se Barrichello terá pique para concorrer de perto contra o inlgês. Na Austrália, mostrou que ainda tem força. Mas no treino de classificação da Malásia, deixou um pouco a desejar. Vamos ver como Barrichello se comporta na “Hora H”, às 6 h deste domingo.
Comentários