Durma com um barulho desses
Quatro corridas, três vitórias. Este é o retrospecto de Jenson Button, que conquistou hoje no Bahrein, sua terceira vitória no Mundial de Fórmula 1. Agora, são 31 pontos, a liderança indiscutível e a sua afirmação como favorito disparado para a conquista do título de 2009. E tudo isso, com um carro que há três meses estava fadado a nem competir. Se conquistar o título, será um feito histórico, tanto para ele quanto para sua equipe, a Brawn GP.
Isso prova que a “ordem geopolítica” da F1 mudou radicalmente, ao lado das modificações técnicas dos carros. A Ferrari e a McLaren estão andando lá trás enquanto que Brawn GP, Red Bull e Toyota hoje são os principais times da categoria. Quem diria!
Aliás, a Ferrari tem o pior início de temporada de sua história. Façanha esta que não foi atingida nem naquele período de 21 anos em que o time de Maranello ficou sem ganhar nada, entre 1979 e 2000. Kimi Raikkonen conseguiu seus três primeiros pontos. Seus, e da Ferrari. Nuvens negras pairam sobre o time do cavalinho e o futuro da Ferrari é nebuloso…
Já os brasileiros, fizeram uma corrida correta. Rubens Barrichello terimou em quinto lugar, mas foi aquém do que se esperava. Nelsinho Piquet correu bem e terminou em 10º lugar. Bom para o carro terrível que tem nas mãos. Já Felipe Massa, se envolveu em uma confusão com seu próprio companheiro de equipe na largada e não passou de um 14º lugar. É, quando a fase é ruim…
A próxima corrida acontece no dia 9 de maio.
Comentários