Em Curitiba, quem voa é Valdeno
Que capôs que nada. Os engenheiros da Stock Car acertaram a mão e conseguiram manter os capôs em seus devidos lugares na etapa de Curitiba (PR), disputada neste domingo. Quem também acertou a mão foi o paraibano Valdeno Brito, da RCM Motorsport (Peugeot): melhor tempo nos treinos livres, pole-position e a vitória. E não é só. Valdeno sai da Capital paranaense também com a liderança do campeonato, com 33 pontos. Na segunda colocação está o paulista Paulo Salustiano, da Vogel Motorsport (Chevrolet), com 32, enquanto o terceiro é o amazonense Antônio Pizzonia, da Amir Nasr Racing (Chevrolet), com 30.
O segundo lugar ficou com Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot), a 2seg127, enquanto Thiago Camilo, da Ipiranga Vogel Racing (Chevrolet), completou o pódio na terceira colocação, a 2seg403. Com o resultado, Valdeno assumiu a liderança da principal categoria do automobilismo nacional, agora com 33 pontos.
Para Valdeno, que venceu pela segunda vez na carreira, o resultado do domingo foi conseqüência do bom final de semana.
"Desde a sexta-feira o carro estava muito bom, mas mesmo assim fomos fazendo alguns acertos, e garantindo somente bons tempos. Durante a prova, o carro estava muito equilibrado e só tive um pequeno susto no 25º minuto, quando o acelerador ficou travado. Mas na parada de boxes os mecânicos arrumaram rapidamente. A equipe está de parabéns e a vitória nessa prova é mais méritos deles do que meu”, disse.
A terceira etapa da temporada será no dia 3 de maio, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.
Comentários