Senna larga na frente de Prost na Stock

Prost, Senna e Piquet. Foto: Miguel Costa Jr.
A rivalidade dos nomes Senna x Prost voltou a ser revivida hoje, nos treinos de definição para a primeira etapa da Stock Car. "Você me bateu por quatro milésimos!". Foi assim que o francês Nicolas Prost cumprimentou Bruno Senna ao final dos treinos classificatórios que definiram o grid da corrida de duplas, para a abertura da temporada neste domingo no Autódromo Internacional de Goiânia.

O duelo mais aguardado entre os convidados ilustres que abrilhantam o grid de 33 carros, por colocar dentro da mesma equipe após 26 anos os sobrenomes que protagonizaram uma das maiores rivalidades da história da Fórmula 1, foi decidido no apagar das luzes. "Foi ali, na última volta", comentou Bruno, depois de receber o abraço afetuoso de Nicolas. A pole-position ficou com Átila Abreu e Nelsinho Piquet, da AMG Motorsport.

Nicolas e Bruno largarão respectivamente em 13º e 22º pelo sistema da média da melhor volta de cada junto com a dos parceiros Júlio Campos e Antonio Pizzonia. Mas foram bem, considerando as circunstâncias adversas que enfrentaram. Como coadjuvantes dos pilotos titulares, saíram para a segunda parte da classificação com pneus usados e enfrentaram dificuldades com o acerto dos carros. "Faltou aderência geral. Acho que erramos na calibragem e na cambagem para os pneus novos", analisou Pizzonia, que entregou o carro para Bruno em 31º. O estreante Nicolas vinha mais rápido que Bruno até o final, beneficiado pelo melhor comportamento do carro de Campos, o 8º até então.

Campos esteve sempre próximo dos 10 mais velozes, mas admitiu que um erro na volta mais rápida custou uma posição bem melhor. Mas, como vem fazendo desde a abertura dos treinos livres na quinta-feira, fez as recomendações de pequenas mudanças no acerto que o diretor-técnico Juan Carlos "Mico" aceitou. A receita foi então repassada ao carro de Bruno e parece ter funcionado, já que o sobrinho de Ayrton Senna subiu oito colocações.

Em sua segunda experiência como parceiro de Pizzonia e a terceira na categoria, Bruno lamentou que as condições instáveis do tempo na capital goiana tenham complicado sua readaptação. "Toda vez que entrei na pista, começou a chover", lembrou. Ao contrário da expectativa geral, no entanto, a chuva parou no fim da manhã e os pilotos encontraram o asfalto praticamente seco. As equipes pagaram o preço do clima variável. "Foi um sobe e desce na altura dos carros o fim de semana inteiro", relatou "Mico".

A prova de amanhã começará às 10h30.

Comentários

Postagens mais visitadas