Nurburgring fora

Parte do antigo traçado de Nurburgring, hoje aberto apenas para visitantes e turistas
Ainda não será este ano que Sebastian Vettel terá o prazer de pilotar a Ferrari em um Grande Prêmio de Fórmula 1 em sua casa. Depois de 60 anos, esta temporada será a primeira em que a Alemanha não terá um GP, devido à falta de acordo com os organizadores da F1 e os proprietários do autódromo de Nurburgring.

Desde 2008, a chegada da categoria na Alemanha obedece a um revezamento entre Nurburgring e Hockenheim. Estas pistas são duas das mais charmosas do mundo, mas ambas sofreram mutilações criminosas ao longo dos anos. Nurburgring sofreu a pior delas. De um antigo traçado de 22 quilômetros de extensão, somente uma parte muito menor é utilizada para corridas. A parte antiga do circuito hoje está fechado para provas, recebendo apenas visitantes e fãs do automobilismo de antigamente. Essas mudanças obedeceram a critérios de segurança, para que os pilotos de hoje não sofressem tantos riscos como há cerca de 30 ou 40 anos.

Assim, a F1, que tem dois dos maiores campeões de todos os tempos - Michael Schumacher, com sete títulos e Vettel, com quatro -, não passará pelas terras germânicas. Agora, a tabela ficará com "apenas" 19 etapas.

Comentários

Postagens mais visitadas