Jovem brasileiro reforçará time de equipe da F-4

Amigos, o blog SuperGP está de volta! E começamos este ano de 2014 com uma boa notícia para o automobilismo brasileiro. O jovem Gustavo Lima, de apenas 17 anos, foi anunciado como piloto da equipe Hillspeed para esta temporada da Fórmula 4. Esta é a segunda temporada de Gustavo na categoria, que revela novos talentos na Europa.

Atualmente competindo na Toyota Racing Series, que acontece neste início de ano na Nova Zelândia, Gustavo já trabalha com a preparação para a F-4, buscando construir em cima do pódio obtido na última rodada dupla de 2013, no lendário circuito de Donington Park, quando foi o terceiro colocado.

Não é preciso dizer que, com este anúncio, Gustavo começa o ano com expectativa em alta. "Estou muito feliz em voltar à Fórmula 4 neste ano e contente com o acordo feito com a Hillspeed. Aprendi muito na F-4 em 2013, foi uma temporada muito competitiva e repleta de pilotos velozes. Somei meu primeiro pódio em Donington e o plano é conquistar muito mais", analisa Gustavo, que já passou pelas divisões NEC e ALPS da F-Renault, além de uma participação na F-3 sul-americana.

"A Hillspeed é uma grande equipe e estou animado em trabalhar com eles. Eles já venceram corridas na F-4 e diversos campeonatos em outras categorias, como a F-Renault, então deverá ser uma grande temporada", destaca o piloto, que iniciou sua jornada nas pistas em 2010, no kart, passando para os monopostos dois anos depois.

Para o chefe da Hillspeed, Richard Ollerenshaw, a entrada de Gustavo representa bastante para os planos da equipe. "É fantastico para nós ter um piloto tão talentoso como Gustavo. Estamos muito felizes. Ele progrediu muito no ano passado e mereceu o pódio em Donington na rodada final. Ele é um piloto nitidamente rápido e com um ano de experiência, então esperamos que ele seja um piloto de ponta este ano", disse.

Comentários

Postagens mais visitadas