Os desafios de Yeongam


Há um setor do circuito de Yeongam que pilotos como Sebastian Vettel e Fernando Alonso concordam que seja o mais complicado: o terceiro setor, composto de muitas curvas. Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, Vettel comparou esta parte da pista ao circuito de Budapesta, na Hungria, um dos mais travados da temporada.

"O último setor é bastante sinuoso, em termos de ritmo - que é um pouco como Budapeste. Então você precisa de um pouco de downforce lá", comparou Vettel.

Fernando Alonso, da Ferrari, também analisou este trecho como o mais complicado. "A parte mais exigente do circuito é, definitivamente, o terceiro setor, o mais curto em termos de tempo, composta quase inteiramente de curvas. As escolhas de acerto do carro são ditadas principalmente pelo comportamento do bólido neste terceiro setor, enquanto os outros dois são definitivamente mais fáceis", disse o espanhol.

Outro desafio que os pilotos têm enfrentado - pelo menos nos primeiros treinos - é a sujeira do circuito, já que ao longo do ano quase não é utilizado. Enquanto a F1 estiver lá, terá atividade. No resto do ano, fica com as portas fechadas.

Comentários

Postagens mais visitadas