Copa Petrobras de Marcas: momento de decisão


Mais uma categoria chega à seu momento decisivo. Entre 3 e 4 de dezembro, o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), dará lugar à decisão da Copa Petrobras de Marcas. O paulista Thiago Camilo (Chevrolet Astra 21) é o líder da classificação, com 225 pontos e seis vitórias no ano. O também piloto de São Paulo, Daniel Serra, com o Honda Civic 29, é o vice-líder, com 170.

Outros três pilotos também têm chances matemáticas de conquistar o título. Thiago Marques (Astra 1) é o terceiro na tabela, com 155 pontos. Valdeno Brito (Astra 77) tem 153 e Alceu Feldmann (Civic 10), 139. A novidade para esta rodada final será a pontuação distribuída com peso 2, ou seja, o vencedor receberá 50 pontos, o segundo 40, o terceiro 32 e assim por diante. A decisão promete.

Além das disputas entre as máquinas equipadas com motor de 300 cavalos na Copa Petrobras de Marcas, o Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais também será especial para o espectador. Desde o início da temporada a competição que envolve os modelos Chevrolet Astra, Honda Civic e Ford Focus, mais o modelo Corolla, tem estimulado as competições regionais. E na finalíssima não poderia deixar de ser diferente.

Quem comparecer ao circuito no domingo poderá ainda acompanhar duas provas do Festival de Marcas e Pilotos de Turismo 1600, que irá envolver os 10 primeiros colocados dos campeonatos regionais de turismo do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal. Cada corrida terá 30 minutos de duração e a soma dos pontos definirá quem será o campeão brasileiro de 2011 da categoria.

Comentários

Postagens mais visitadas