Sábado: alguma novidade

Os três primeiros no grid: pouca coisa muda
Amanhã teremos mais um GP do atual campeonato de Fórmula 1, com uma pequena novidade: em vez de Sebastian Vettel quem largará em primeiro será seu companheiro, Mark Webber, que vem tentando mostrar que ainda tem fôlego para enfrentar seu colega campeão do mundo. Outra novidade é a chegada da Ferrari, que ficou com toda a segunda fila do grid de largada para o GP da Inglaterra, em Silverstone.

Mas as novidades não vão muito longe. Aliás, há mais uma: a proibição do equipamento de escapamento de ar que estava - em tese - dando alguma vantagem para a Red Bull com relação aos demais concorrentes. Com a proibição, pouca coisa mudou na prática. O carro da bebida energética continua dominando amplamente o mundial, principalmente com Vettel que só perdeu duas corridas durante todo o ano.

Na sexta-feira, tivemos algumas surpresas com Michael Schumacher ficando em segundo no primeiro treino livre, com a Mercedes, mostrando que estaria esboçando alguma reação. E só. Tanto Schumacher quanto o time alemão sumiram depois no treino que realmente valia, neste sábado.

Rubens Barrichello, como sempre, não teve muito o que fazer com sua Williams, que anda dando muita dor de cabeça. Talvez no ano que vem as coisas fiquem um pouco mais claras com o motor Renault, reeditando uma parceria de grande sucesso na F1. Depois falarei desse assunto com mais profundidade aqui no SuperGP.

A verdade é a seguinte: a Red Bull domina totalmente a F1 hoje, com ou sem equipamentos que deem vantagem. E Vettel ainda caminha com passos largos para a conquista do segundo mundial, independente do resultado deste domingo.

Comentários

Postagens mais visitadas