Essa é a Ferrari...



A Ferrari não aprende com seus erros. Ontem, no GP da Alemanha, Felipe Massa e Fernando Alonso protagonizaram uma cena bem típica dos anos Michael Schumacher-Rubens Barrichello: o piloto mais bem colocado da equipe sendo alçado à liderança à frente pelo seu companheiro, menos bem colocado, e seguindo ordens de equipe. A equipe ficou com a dobradinha do jeito que queria, mas teve de amargar uma multa de US$ 100 mil e a imagem maculada, mais uma vez, por outra marmelada.

Os ferraristas sentiram na pele como é pagar mico por causa de uma ordem de equipe em 2002. No GP da Áustria daquele ano, Rubinho ganharia, mas uma sinalização do time mandou ele deixar Schumacher passar e ganhar a corrida. Mas tiveram de ouvir uma tremenda vaia do público.

Isto que a Ferrari fez, na verdade, já era algo previsível. Massa estava - e ainda está - bem atrás de Alonso no Mundial de Pilotos. E ainda tiram uma vitória dele. Deste jeito, fica difícil. Pior ainda foi o chefe Stefano Domenicali, em entrevista coletiva, tentando pôr panos quentes. Para ele, Massa ainda tem chances de ser campeão (??). Então, por que mandar Alonso passar? Meio incongruente o que ele falou com a atitude do time.

A Ferrari merece nota ZERO, pela falta de esportividade e pela marmelada que tempos sim, outros também, arma na Fórmula 1.

Comentários

Postagens mais visitadas