Bernoldi: "não tem quem não goste de Spa"



O lendário circuito de Spa-Francorchamps, localizada na província de Liège, leste da Bélgica, considerada a preferida de "11 em cada dez pilotos", recebe no próximo fim de semana, as máquinas do Campeonato Mundial de GT1, que chega em sua quinta etapa. Quem representará o Brasil é Enrique Bernoldi, da Vitaphone Racing. Ele guiará um Maserati MC12 ao lado do português Miguel Ramos. O brasileiro, aliás, é um grande admirador da pista belga.

"É uma pista que pede um acerto de carro bastante agressivo, rápido, mas isso aumenta o desgaste dos pneus. Felizmente, o Maserati é um carro menos severo com a borracha do que os outros modelos, então isso pode ser um aliado para o final de semana, porque na corrida o jogo de pneus tem que durar 35 minutos, já que na parada obrigatória a equipe tem que trocar os quatro, além de substituir o piloto", explicou Bernoldi.

"Não tem quem não goste de Spa", completou o paranaense.

Spa-Francorchamps tem esse ar mítico por reunir praticamente todas as características possíveis em um traçado. Curvas de alta velocidade, curvas travadas; subidas, descidas; longos trechos de aceleração plena seguidos por fortes freadas. Por isso mesmo, achar o melhor acerto para o carro na pista belga não é fácil.

Nesta temporada, ao lado do português Miguel Ramos, Bernoldi tem se notabilizado por fazer provas de recuperação. Na última etapa, em Paul Ricard, na França, o brasileiro estava em segundo lugar, pressionando o Maserati de seus companheiros Michael Bartels e Andrea Bertolini, quando foi tirado da prova pelo Corvette número 13 da dupla Andrea Piccinini e Marc Hennerici.

Apesar deste problema, o paranaense ressalta o trabalho que a equipe vem fazendo nesta temporada e se mostra confiante em um bom resultado em Spa. "Vamos ver como vai ser, porque em comparação ao ano passado, o Maserati está 85 quilos mais pesado por causa das medidas de equalização de desempenho da organização do campeonato. A equipe foi bem em Paul Ricard, e esperamos manter essa curva ascendente na Bélgica", analisou.

Confira a programação para a etapa de Spa (horário de Brasília):

QUINTA-FEIRA (29/07):
06h30 - 07h50: Treino Livre
11h30 - 12h50: Pré-Classificatório

SEXTA-FEIRA (30/07):
04h45 - 05h45: Treino Classificatório
10h00 - 11h00: Corrida de Classificação

SÁBADO (31/07):
03h30 - 04h00: Warm Up
07h05 - 08h05: Corrida

Comentários

Postagens mais visitadas