Os 50 anos do Mito Senna

Profissionalismo de alto nível, muita competitividade e combate nas pistas. Estas eram as principais características de Ayrton Senna, tricampeão do mundo, que completaria 50 anos de idade, se ainda estivesse vivo, neste domingo. Senna nos deixou de forma estúpida, em um acidente na curva Tamburello, em Ímola, ainda no começo do GP de San Marino de 1994.

Este que vos fala pôde acompanhar grande parte da carreira do ex-piloto. Conquistas de 1988, 90 e 91 se deram de forma inesquecível. Mesmo as perdas não dão para esquecer. Como deixar de lado a grande corrida do GP do Japão de 1989? Embora tenha sido um título perdido, foi uma corrida incrível.

Outro grande momento de Senna foram as vitórias no GP do Brasil. A primeira, em 1991, alcançada debaixo de muita água e a segunda, superando os poderosos Williams-Renault, em 93. Depois deste segundo triunfo, o Brasil teria de esperar mais 13 anos para que Felipe Massa vencesse, em 2006.

Além de grande piloto, o brasileiro foi um exemplo de profissionalismo. O ex-chefe da Lotus, Peter Warr, que trabalhou com Senna entre 1985 e 87, conta que o brasileiro estava sempre atrás dos mecânicos para observar o que eles estavam fazendo no carro e aprender, ganhando experiência.

Ficarão sempre na memória os grandes momentos de Ayrton Senna, o mito da Fórmula 1.

Comentários

Postagens mais visitadas