Troféu Maserati e GT3 juntos

A partir deste ano os dois campeonatos de grã-turismo no Brasil, a GT3 e o Troféu Maserati, passarão a ter o calendário unificado. Ou seja: as provas da GT3 passarão a acontecer no mesmo fim de semana do Maserati. A novidade se tornará realidade já a partir de 26 de março, data da primeira etapa da GT3.

"São duas categorias de extremo apelo para os fãs da velocidade e da engenharia de ponta. Em um curto espaço de tempo, ambas já adquiriram uma enorme respeitabilidade e admiração dentro e fora das pistas", diz Geraldo Rodrigues, sócio da SRO Latin America, empresa que detém os direitos da GT3.

"E é interessante notar que elas são também complementares, e agora formam um conceito inédito de Grã-Turismo que é um grande apelo para o público, pilotos e equipes. Nunca houve no Brasil um evento com calendário nacional baseado em carros do tipo GT desse nível, e é isso o que estamos criando agora. São dois grids incríveis para quem gosta de automóveis de primeira linha", frisa Marcello Sant’Anna , CEO da Auto+ Entretenimento, responsável pelo marketing do Itaipava Troféu Maserati.

Veja o calendário das duas categorias para 2009:

08/02 São Paulo (SP) Maserati
* * Maserati
26/04 São Paulo (SP) GT3/Maserati
31/05 Curitiba (PR) GT3/Maserati
28/06 São Paulo (SP) GT3/Maserati
26/07 Londrina (PR) GT3/Maserati
16/08 São Paulo (SP) GT3/Maserati
27/09 Rio de Janeiro (RJ) GT3/Maserati
11/10 Santa Cruz do Sul (RS) GT3/Maserati
29/11 São Paulo (SP) GT3/Maserati

* Em março, com data e local a confirmar

Comentários

Postagens mais visitadas