Mercedes domina e Red Bull começa recuperação

Após a segunda etapa, o mundial de Fórmula 1, disputado no domingo passado, na Malásia, mostrou que há uma equipe se destacando das demais. Trata-se da Mercedes, que tem as duas poles do ano e duas vitórias, esta última com Lewis Hamilton. A corrida mostrou também que a Red Bull já começa a dar sinais de que deu início a uma recuperação, com Sebastian Vettel na terceira colocação.

Se o título de Vettel corre perigo, ainda é muito cedo para dizer. A verdade é que a Mercedes entendeu melhor do que as demais equipes as mudanças deste ano, principalmente na composição do carro com o motor turbo V6. Um acerto bom, que garantiu duas poles e duas vitórias inquestionáveis.

Na primeira prova, Rosberg venceu sem problemas e no domingo, Hamilton venceu com uma facilidade ainda maior.

Porém, a Red Bull tem Vettel, tem o bom novato, Daniel Ricciardo e, um bom time por trás. É verdade que o projetista Adrian Newey sofre um pouco com mudanças bruscas, mas tem respaldo para conseguir uma recuperação.

Bom mesmo foi ver o grande desempenho de Felipe Massa, finalmente fazendo uma corrida com a Williams. Melhor ainda foi ver que ele não abaixou a cabeça para uma ordem estapafúrdia vindo da equipe. Por acaso Valtteri Bottas estava prestes a vencer a corrida? Claro que não, então não tinha porque abrir a porta. Além disso, da forma como Massa abriu nas voltas finais, dá para ver que o finlandês não estava tão mais rápido assim. Coisas da Williams.

Quem está decepcionando neste começo de temporada é a Ferrari. Chega a ser um desperdício ter uma dupla de campeões mundiais e ter um carro tão ruim. Ou a equipe italiana prepara algo melhor, ou poderá ter uma de suas piores temporadas em muitos anos. Apesar disso, Alonso conseguiu somar pontos suficientes para estar na terceira colocação no campeonato, o que já é um milagre. A McLaren também não está nada bem, mas pelo menos deu para mostrar alguma coisa melhor do que a Ferrari.

Enfim, esse é só o começo e no próximo fim de semana já tem a terceira etapa, no Bahrein, com os treinos livres na sexta e a corrida no domingo.

Comentários

Postagens mais visitadas