Mudanças só em 2014

Na prova passada, o GP de Cingapura fiz uma pergunta: como vencer o alemão Sebastian Vettel? Na madrugada de hoje, o piloto da Red Bull ganhou a corrida com um pé nas costas. Dominou desde o princípio, sem dar qualquer chances aos adversários. E olha que por duas vezes os safety car entrou na prova, reduzindo qualquer diferença que ele abriu com relação aos demais concorrentes. Mesmo assim, não houve quem pudesse ameaçar a liderança do alemão.

Desde o começo, a Ferrari nem de perto pôde ser um concorrente sério contra o domínio de Vettel. Fernando Alonso sofreu com problemas no acerto de seu carro, que não foi o ideal para a pista de Yeongan, onde foi disputado o GP da Coreia do Sul, nesta madrugada. Tanto que a Lotus esteve com o carro muito mais acertado para a corrida. Prova disso, foi a segunda colocação de Kimi Raikonen e a terceira colocação de seu companheiro, Romain Grosjean.

A Mercedes ainda deve a Lewis Hamilton um carro que lhe dê chance de vencer corridas. O bólido é excelente nos treinos de classificação, mas ainda deixa a desejar quando o assunto é disputar provas. E ainda houve o estranho problema com a asa dianteira do carro de Nico Rosberg que se desprendeu do nada, levando a equipe a retardar a entrada nos boxes de Hamilton, em um momento em que ele estava virando o tempo de quase 1min50, enquanto outros pilotos estava com tempo bem abaixo disso, de até 1min30, mais ou menos.

No próximo ano, a tendência é que as coisas se misturem um pouco, com o retorno dos motores turbo, que obrigará as equipes a projetarem carros completamente diferentes. Será interessante ver como será o comportamento dos carros, dos pneus e, principalmente, dos pilotos. Será interessante também como as equipes gerenciarão o consumo de combustíveis. Talvez, só assim o domínio de Vettel e dos Red Bulls não tão amplos.

Comentários

Postagens mais visitadas