Copa Petrobras ainda em aberto

No próximo domingo, dia 29, a Copa Petrobras de Marcas chega à etapa de Brasília, que será a 5ª etapa do ano. Após passar pela capital federal, a categoria terá ainda mais três rodadas duplas de corridas até o fim do ano, com seis provas e um total de 150 pontos em jogo. A liderança entre as montadoras é da Toyota e entre os pilotos, Ricardo Maurício (foto acima), com o Honda Civic, é o líder.

Em termos comparativos, Ricardinho tem, até agora, depois de quatro rodadas duplas, 114 pontos contra 102 de Galid Osman (Toyota Corolla), o vice-líder, e 99 de Ricardo Zonta (Toyota Corolla), o terceiro colocado. Os três primeiros foram os que ganharam duas vezes na temporada. Leandro Romera (Chevrolet Cruze), venceu outra e Vitor Meira, que conquistou mais uma vitória para a Ford na história da Copa Petrobras de Marcas.

Na disputa entre as montadoras a Toyota está na frente com 264 pontos seguida pela Honda com 235, Chevrolet (160), Ford (137) e Mitsubishi com 121. Ricardinho e a Toyota buscam o bicampeonato.

No entanto, se valer o retrospecto deste ano, Galid tem tudo para reassumir a ponta do campeonato no autódromo do Distrito Federal. Em abril ele venceu as duas da segunda rodada dupla da temporada e se manteve na frente até a última etapa. No entanto, Galid tem, além de Ricardinho, Zonta, Feldmann e Denis Navarro, respectivamente quarto e quito colocados na classificação geral, como fortes adversários. Feldmann e Denis não venceram ainda no ano e prometem muita luta para atingir o objetivo em Brasília e se aproximarem dos três primeiros. Alceu tem 95 pontos e Denis 87.

Veja como está a classificação de marcas:


1) Toyota, 264 pontos
2) Honda, 235
3) Chevrolet, 160
4) Ford, 137
5) Mitsubishi, 121

Confira abaixo os cinco primeiros entre os pilotos:

1) Ricardo Maurício (Honda Civic), 114
2) Galid Osman, 102
3) Ricardo Zonta, 99
4) Alceu Feldmann, 95
5) Denis Navarro, 87

Comentários

Postagens mais visitadas