De volta ao pódio

Ao retornar para a Fórmula 1, em 2010, Michael Schumacher fez uma aposta. Após quatro anos de aposentadoria seria capaz de ser novamente competitivo, aos 41 anos? Hoje, dois anos após o retorno e aos 43 anos, o heptacampeão voltou a sentir novamente o gostinho do pódio, ao terminar o GP da Europa, em Valência, na terceira colocação.

Schumacher sempre se habituou às vitórias. E foram muitas delas: 91 até 2006, ano em que tinha deixado de competir quando ficou com o vice-campeonato de pilotos daquele ano. O campeão foi o espanhol Fernando Alonso, que corria pela Renault. Desde 2010, porém, Schumacher só colecionou fracassos. O carro da Mercedes se mostrou muito pouco competitivo e o alemão sofreu com o carro ruim que tinha nas mãos.

Até viu seu jovem companheiro, Nico Rosberg, vencer uma corrida antes dele. Desde então, os próprios alemães perceberam que era chegada a hora de Schumacher parar de forma definitiva. Mas como todo bom campeão não desiste tão fácil, Schummy não desistiu. Seguiu em frente e continuará seguindo até voltar a vencer de novo.

Esta terceira colocação dá uma nova injeção de ânimo no alemão. Mostra também que ainda é possível a F1 ter pilotos experientes com outros mais jovens e que só tem a ganhar quando há a mistura de todos estes talentos.

Comentários

Postagens mais visitadas