Dia de F1, Indianápolis 500, Nascar 600...




Hoje foi um domingo de prato cheio para quem gosta de automobilismo. Ocorreram corridas de todos os tipos e para todos os gostos, e tudo com aquele sabor de tempero tradicional que tanto bem fez às corridas de automóveis. Da Europa à América do Norte, sem deixar de passar pelo Brasil, foi um dia incrível.

A começar, pela manhã, com o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1. Corrida excelente, que teve uma boa movimentação logo pela largada, com um strike promovido pelo francês Romain Grosjean, da Renault, que tocou em Michael Schumacher e depois levou um monte de carro junto com ele. Só um pouco de preocupação com os pilotos brasileiros, que voltaram a ter um fraco desempenho. Prova vencida com propriedade por Mark Webber, da Red Bull e ajudando a consolidar um recorde: seis vencedores diferentes para seis corridas disputadas até aqui. Foram 78 voltas em 1h40 de corrida.

Na parte da tarde, no horário do almoço, tivemos as sempre interessantes e incríveis 500 Milhas de Indianápolis, com Tony Kanaan quase vencendo a prova, chegando em terceiro lugar. Mas o melhor mesmo foi a disputa nas voltas finais envolvendo Kanaan e mais quatro pilotos, terminando com um toque e a vitória de Dario Franchitti. Melhor impossível. Tanto para o público quando para a equipe Chip Ganassi, que fez a dobradinha da melhor prova da Indycar em todo o ano. Foram 200 voltas e 3 horas e meia de muita velocidade.

Por fim, aconteceram as 600 Milhas de Charlotte, grande prova da Nascar norte-americana. Prova muito legal e sem nenhum acidente que provou qualquer bandeira amarela. Destaque para a primeira vitória de Kasey Kahne pela equipe de Rick Hendrick, a mesma do pentacampeão Jimmie Johnson, que teve um problema nos pits,o que acabou por tirá-lo da disputa pela vitória. Mais 3h50 de prova, em 400 voltas.

No total, arredondando tudo, tivemos quase 9 horas de corrida. Ufa! Para quem gosta de velocidade, nunca é demais. E para arrematar esse domingo incrível de corridas, nada como terminar o dia assistindo à reprise da F1...

Comentários

Postagens mais visitadas