Sebastian Vettel, bicampeão do mundo

Sebastian Vettel é bicampeão mundial de Fórmula 1. Não, não estou me confundindo e nem fazendo uma previsão apressada, apenas constatando um fato. O ponto que separa Vettel do segundo título mundial é a mesma coisa que nada. Afinal, com mais de dez vitórias e 11 pole-positions na temporada, só uma tragédia tira o título dele deste ano. aliás, era algo que já se sabia desde o começo da temporada.

Vettel largou na frente e venceu o GP de Cingapura hoje.O único que poderia evitar a festa do bi já hoje era Jenson Button. Pois o inglês da McLaren chegou em segundo lugar e impediu que o alemão soltasse o título mundial neste domingo. Um desanimado Mark Webber completou o pódio, em terceiro lugar. Nos anos recentes, todo piloto que foi bicampeão conquistou seu segundo título logo em sequência ao primeiro. São Mika Hakkinen (1998-99) e Fernando Alonso (2005-2006). Vettel deverá repetí-los com 2010 e 2011. Não cito Michael Schumacher porque ele não foi só bi, ganhou em sequência os campeonatos de 2000 a 2004.

A polêmica do GP - Felipe Massa ficou p da vida com Lewis Hamilton. Tudo porque o inglês da McLaren acabou por furar o pneu do brasileiro em uma tentativa de ultrapassagem. Felipe já havia reclamado de Hamilton ontem, ao forçar uma ultrapassagem na saída dos boxes. É. Pode ser, mas esses são incidentes de corrida. O que Felipe Massa precisa fazer é voltar à boa forma e começar a correr para valer no próximo ano.

Comentários

Postagens mais visitadas