Inglês surpreende na F-Indy

Antes de chegar ao Brasil, a Fórmula Indy realizou neste domingo a terceira etapa do campeonato, o GP de Long Beach, que teve a vitória do surpreendente inglês Mike Conway,que deu um verdadeiro show. Com um carro muito bem acertado, o piloto, que largou em terceiro, partiu para cima dos adversários no final e cruzou a linha de chegada em primeiro.

O australiano Ryan Briscoe, da Penske, que liderou boa parte da prova, terminou em segundo, seguido de perto pelo escocês da Ganassi Dario Franchitti, que ficou em terceiro. A próxima etapa da temporada é a etapa de São Paulo, que acontecerá no dia 1º de maio no Circuito Anhembi, montado na região do Sambódromo, na Zona Norte da capital paulista.

A prova de Long Beach contou com diversas voltas sob bandeira amarela. Pouco antes da largada, na volta de aquecimento, Bia Figueiredo teve problemas e deixou o carro apagar. Com o auxílio dos fiscais, a piloto conseguiu retornar à pista no fundo do pelotão. Ernesto Viso e Justin Wilson também foram responsáveis por algumas intervenções do Safety Car.

O australiano Will Power, que estabeleceu as três poles da temporada 2011, deixou a liderança da corrida ainda no início. Mesmo se mantendo entre os primeiros, o piloto da Penske fez uma corrida agressiva e tentou a vitória até a 66ª volta. Na relargada, o piloto partiu para cima de Ryan Hunter-Ray, mas foi tocado por Helio Castroneves e saiu da pista. Tanto o brasileiro quanto o australiano ainda conseguiram retornar, mas no meio do pelotão e praticamente eliminaram qualquer chance de vitória. Takuma Sato e Charlie Kimball também sofreram acidentes e provocaram outra bandeira amarela.

Quanto aos brasileiros, o melhor classificado foi Tony Kanaan, da KV Racing, que concluiu a etapa na oitava posição. Vitor Meira foi o nono; Raphael Matos, o 11º colocado; Hélio Castroneves cruzou em 12º lugar, e Bia Figueiredo terminou na 19ª posição.

Comentários

Postagens mais visitadas