Vem aí as 24 Horas de Le Mans

Está chegando o dia de outra das mais importantes corridas do calendário do automobilismo internacional: as 24 Horas de Le Mans, que acontece no dia 14 de junho. Ao lado das 500 Milhas de Indianápolis e do GP de Mônaco de Fórmula 1, esta prova é uma das mais charmosas de todo o mundo.

Quatro brasileiros foram confirmados na corrida: Ricardo Zonta, que integra a Peugeot Sport Total e dividirá o volante do Peugeot 908 com o francês Franck Montagny e o austríaco Christian Klien; Christian Fittipaldi, que conduzirá o Aston Martin DBR9 do Team Modena ao lado do holandês Jos Menten e do norte-americano Terry Borcheller; o paranaense Jaime Mello, correrá com o o finlandês Mika Salo e o italiano Gianmaria Bruni com a Ferrari 430 GT2 da Risi Competizione e Xandinho Negrão, que dividirá com os ingleses Peter Hardman e Nick Leventis, o cockpit do Aston Martin DBR9 da equipe Vitaphone Racing. A largada para a 76ª edição das 24 Horas de Le Mans, está marcada para as 10 horas (Brasília).

"Estou muito feliz com esse convite. Michael Bartels, dono da Vitaphone, conversou comigo e acertamos tudo. Le Mans é uma das provas mais conhecidas de todo o mundo e será uma experiência inesquecível para mim", comemorou Xandinho, que faz sua estréia na pista.

O Automobile Club de l’Ouest, organizador da prova, encerrou as inscrições e confirmou a participação de 55 carros. A maior parte deles – 21 – disputa a classe LMP1, de onde deverá sair o vencedor no geral, com favoritismo para os Peugeot 908 da equipe oficial de fábrica. Na categoria GT1, brigarão pela vitória quatro Aston Martin DBR9, quatro Corvette C6.R, um Saleen S7R e um Lamborghini Murcielago.

Comentários

Postagens mais visitadas