Pick Up Racing: Sondermann vence em Sta. Luzia


O paulista Gustavo Sondermann venceu a segunda etapa da Copa Webmotors Pick Up Racing, neste domingo, na pista do Mega Space, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). O piloto da Gramacho Stédile (Chevrolet) venceu a segunda etapa da competição, completando as 32 voltas em 30min51seg458, com média horária de 91,72 km/h para os 1.474 metros do percurso. Paulo Salustiano, da Full Time Competições (Chevrolet), terminou em segundo, com o tempo de 30min56seg45, enquanto Felipe Lapenna, também da Full Time, foi o terceiro, 31min00seg766.

Com este resultado, Sondermann lidera o campeonato, agora com 50 pontos, seguido pelo gaúcho Vitor Genz, da Mottin Charrua (Mitsubishi), com 28, e os paulistas Thiago Riberi, da Gramacho Stédile (Chevrolet), e Paulo Salustiano, e o gaúcho Rafael Iserhard (Mottin Charrua), todos com 20 pontos. A terceira etapa da temporada será no dia 5 de julho, em Campo Grande (MS).

A estréia da Copa Webmotors Pick Up Racing em Minas Gerais foi muito positiva, apresentando uma corrida repleta de alternativas e emoção. O traçado curto de travado do Mega Space acabou dando um tempero extra para os pilotos, que enfrentaram um desafio novo. O formato adotado em razão da potência dos carros e a extensão da pista, com duas baterias classificatórias antes da corrida final, também proporcionou mais atrações para o público presente. O local foi aprovado por todos e deverá ser sede da categoria no ano que vem, com chances de uma disputa noturna.

Sondermann fez bonito em Santa Luzia. Pole position da etapa, ele confirmou a ponta após a largada e manteve a frente até cruzar a linha de chegada e marcar a segunda vitória no ano. Seu principal adversário no final de semana, acabou errando na largada e não chegou a ameaçar o vencedor, que agora lidera com folga o campeonato. "Foi tudo muito bom e estou muito feliz com essa vitória. A pista, que num primeiro momento chegou a assustar, não foi problema. É sempre gostoso andar em traçados diferentes", declarou o vencedor. "O maior problema foram os retardatários, que muitas vezes não prestavam a atenção na bandeira azul", completou.

Questionado sobre a vantagem na classificação, ele descartou a possibilidade de afirmar que o título está próximo. "Tem muita coisa ainda pela frente. Os pilotos, de maneira geral, estão melhorando a cada prova, tornando a competitividade maior. A melhor forma foi dada pelo Norberto Gresse na Stock Light do ano passado, ou seja, marcar pontos em todas as corridas", finalizou.

Salustiano repetiu a segunda colocação de Interlagos, na etapa de abertura. O piloto criticou o sistema de definição da pole (pelo tempo das baterias), mas reconheceu o bom desempenho de Sondermann.

"Não achei justo, mas isso não tira o mérito do Gustavo. Ele foi superior o tempo todo e eu nunca consegui ser uma ameaça. Errei a largada a acabei sendo ultrapassado pelos demais. Depois, na busca pela ponta, o desgaste natural dos pneus tirou minha chance de chegar mais. O importante foi ter marcado pontos e continuar na briga", declarou.

A classificação geral da Copa Webmotors Pick Up Racing, após duas etapas, é a seguinte: 1) Gustavo Sondermann (SP), 50 pontos; 2) Vitor Genz (RS), 28; 3)Thiago Riberi (SP), Paulo Salustiano (SP) e Rafael Iserhard (RS), 20; 6) Kau Machado (PR), 19; 7)Felipe Lapenna (SP), Carlo Kain (SP) e Anderson Toso (RS), 6; 10) João Federowicz (RJ), 14; 11)Marcel Wolfart (SC), 13; 12)Dudu Massa (SP), 12; 13)Eduardo Heinen (RS), 10; 14) Herberto Heinen (RS), 7; 15)Aloísio Coelho (SP), 6; 16)Marcos Ramalho (MS), 5; 17)Mario Lucio (MG), 4; 18)Carlos Kray (RS), 3; 19) Fernanda Parra (SP), 2.

Comentários

Postagens mais visitadas