A primeira de Kubica
No ano passado o polonês Robert Kubica, da BMW, sofreu um espetacular acidente no GP do Canadá, destruindo o seu carro e safando-se de uma conseqüência mais séria, graças ao cockpit do seu bólido. Um ano depois, Kubica não poderia imaginar que seria justamente o autódromo de Montreal o palco de sua primeira vitória na Fórmula 1.
Além da vitória, o polonês lidera o Mundial de Pilotos pela primeira vez na sua vida. Pode ser que a BMW ainda não tenha carro para ser campeã do mundo, mas está mostrando que está cada vez mais perto disso. Só o fato de ter uma dobradinha (Nick Heidfeld foi o segundo) e o líder do Mundial, é prova suficiente.
Se por um lado a BMW mostrou competitividade, o mesmo não se pode dizer de Lewis Hamilton, protagonista do acidente mais pastelão da temporada. Dentro dos boxes, o inglês da McLaren não conseguiu frear e acertou a traseira da Ferrari de Kimi Raikkonen. Os dois abandonaram.
Ficou bom apenas para Felipe Massa, da Ferrari, que mantém-se na briga graças a este acidente, já que seus dois principais adversários, Hamilton e Raikkonen, não conseguiram chegar ao fim e nem marcar pontos. Destaque-se a linda ultrapassagem de Massa durante a prova, em cima de Rubens Barrichello e outro carro. Mas agora surge Kubica, um novo adversário de peso.
Veja abaixo a classificação do campeonato:
1º - R. Kubica 42
2º - L. Hamilton 38
3º - F. Massa 38
4º - K. Raikkonen 35
5º - N. Heidfeld 28
6º - H. Kovalainen 15
7º - M. Webber 15
8º - J. Trulli 12
9º - F. Alonso 9
10º - N. Rosberg 8
Comentários