Mico na IRL

A etapa de Watkins Glen da Indy Racing League, disputada no domingo, foi o palco do maior mico da temporada e, possivelmente, do automobilismo neste ano. Os protagonistas da cena foram os pilotos Sam Hornish Jr., da Penske, e o brasileiro Tony Kanaan, da Andrett-Green. O pai de Sam Hornish também se envolveu na confusão, dando um empurrão no piloto brasileiro.

Mas Kanaan não fica atrás: após levar um empurrão do pai de seu adversário, deu um tapa no rosto de Hornish, que estava de capacete. O motivo da briga? Um toque entre os dois pilotos durante a corrida. Kanaan diz que a culpa toda foi do piloto norte-americano, que teria ido até o brasileiro procurando confusão.

Brigas à parte, a corrida foi vencida pelo piloto neo-zelandês Scott Dixon, da Chip-Ganassi. Hornish, um dos atores da confusão, foi o segundo, enquanto Dario Franchitti, da Andretti-Green, foi o terceiro.

Dos brasileiros, Kanaan foi o quarto colocado, apesar da confusão e Vítor Meira, da Panther, completou a prova em 17º lugar, com duas voltas de atraso. Hélio Castroneves, da Penske, não terminou a corrida.

Com este resultado, Franchitti ainda é o líder do campeonato, com 394 pontos. Dixon vem logo atrás, com 347. Tony Kanaan é o terceiro, com 319 pontos. Hélio Castroneves é o 6º colocado, com 257 pontos, enquanto Vítor Meira, está na 9ª posição, com 220 pontos.

Comentários

Postagens mais visitadas