Como vencer Vettel?
Esta é a grande pergunta da atual temporada da Fórmula 1. Ao vencer o Grande Prêmio de Cingapura, neste domingo, o alemão Sebastian Vettel deu passos largos para vencer seu quarto título mundial seguido, tornando-se o quarto piloto da história ao alcançar o tetracampeonato. Faltam ainda seis provas para o fim da temporada, mas a cada corrida, Vettel vai deixando os outros cada vez mais para trás.
E esta foi a terceira vitória seguida do alemão, que soma 247 pontos contra 187 de Fernando Alonso, da Ferrari. O espanhol foi também o segundo colocado na corrida deste domingo e pouco pôde fazer para conter a velocidade do Red Bull do alemão. Alonso também havia sido segundo lugar na corrida anterior, o Grande Prêmio da Itália, em Monza.
Com 151 pontos na terceira colocação, Lewis Hamilton, da Mercedes, é carta fora do baralho. Seu carro, embora tenha bom rendimento nos treinos não consegue manter o ritmo na corrida e, nesta prova, nem ele e nem Nico Rosberg estiveram bem. Boa corrida quem fez foi Kimi Raikkonen, da Lotus, que justificou o porquê ter sido escolhido para a Ferrari para substituir Felipe Massa a partir do ano que vem. Fez uma grande ultrapassagem sobre Jenson Button, com McLaren.
Na F1 atual, ninguém consegue ser mais rápido do que Vettel. Por isso, talvez ele esteja sobrando tanto na turma. Enquanto a Red Bull fizer carros velozes como este e os últimos que têm feito, desde 2009, será difícil tirar as vitórias do alemão. Para o próximo ano - porque 2013 já está quase definido - será interessante como será a briga na Ferrari, entre Alonso e Raikkonen. E todos esperamos que Felipe Massa encontre um lugar na Lotus. E que se reencontre na Fórmula 1.
Comentários