Vettel: Red Bull dá asas


Sebastian Vettel já conseguiu ganhar três campeonatos mundiais de Fórmula 1, igualando-se à Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher. Com a vitória de hoje, no GP do Canadá, começa a dar passos largos para ganhar quatro títulos mundiais seguidos. Isso mesmo, eu disse quatro! Há tempos não víamos um domínio tão ímpar na categoria desde os tempos da parceria Schumacher-Ferrari, quando o alemão ganhou cinco títulos seguidos, entre 2000 e 2004.

Ainda falta muita coisa para terminar o campeonato, é verdade. Mas Vettel atinge os 132 pontos e começa a deixar os outros comendo poeira. O segundo colocado é Fernando Alonso, da Ferrari, que tem 96 pontos. No encalço do espanhol, vem Kimi Raikkonen (Lotus-Renault), com 88 pontos, Lewis Hamilton (Mercedes), com 77, e Mark Webber (Red Bull), com 69. Felipe Massa vem em sétimo, com 49 pontos, e já começa a ver seu companheiro de Ferrari sumir na sua frente na tabela.

Aliás, há tempos que Massa também já não é o mesmo. No sábado, ficou evidente sua frustração por não conseguir render o que sabe que pode, ao esmurrar o volante após bater na barreira de pneus. Frustração por não conseguir render e por ver seu posto cada vez mais ameaçado, enquanto o espanhol continua a lutar por vitórias, além de constantemente estar sendo classificado para o Q3, enquanto o brasileiro vem sofrendo para chegar ao Q2. É uma pena. Temo que a chance de Massa ser campeão tenha ido embora quando ele perdeu o título de 2008.

Mas, como eu disse antes, ainda falta muito. São 12 etapas ainda a cumprir do campeonato de 2013 e muita coisa pode mudar. Começaremos a saber na próxima etapa, o GP da Inglaterra, em Silverstone, no dia 30 de junho. Até lá, os engenheiros da Ferrari terão de trabalhar duro para conseguir encontrar um caminho de deter Vettel e sua Red Bull, que lhe dá asas.

Comentários

Postagens mais visitadas