Stock: Daniel Serra vence e é líder
Daniel Serra conquistou hoje sua quarta vitória na Stock Car - a primeira em Curitiba - e assumiu a liderança do campeonato de 2013. A vitória aconteceu na etapa da capital paranaense Curitiba e agora o filho do tricampeão Chico Serra chegou a 41 pontos e está na frente entre os pilotos. O segundo colocado na pista paranaense foi Ricardo Maurício, que fez seu segundo pódio no ano em duas corridas, e foi acompanhado por Thiago Camilo.
Numa demonstração do grande equilíbrio da mais importante categoria do automobilismo brasileiro, Serrinha tem 41 pontos, o pentacampeão Cacá Bueno - chegou em quinto lugar - tem 40, Ricardo Maurício 38 e Valdeno Brito 37.
"É bom estar na liderança, mas tenho só um ponto de vantagem (41 a 40) e ainda faltam 10 provas até o final da temporada, que promete ser uma das mais disputadas dos últimos tempos. Vejam que agora, com o aumento da diferença do primeiro para o segundo colocado (24 a 20) a pontuação dobrada na Corrida do Milhão, no final o ano, passa a ser de 48 pontos", disse Daniel Serra, que já venceu no extinto autódromo de Jacarepaguá (2009), no Velopark (2011) e no circuito de rua de Ribeirão Preto em 2012.
Ricardo Maurício, que largou na pole e manteve a frente até a 10ª volta, quando entrou para o reabastecimento obrigatório, disse que ele e a equipe precisam reavaliar a quantidade de combustível colocada no carro no pit stop.
"Perdi a posição em Interlagos no reabastecimento e aqui em Curitiba deixamos escapar uma grande oportunidade de vencer, de novo pelo mesmo problema. Temos de estudar direitinho e acertar já para a próxima corrida", disse Ricardo Maurício, o único piloto da categoria a ter chegado ao pódio nas duas corridas do ano.
Thiago Camilo, que em 2012 ganhou a prova na volta da Stock Car a Tarumã, disse que gosta do traçado gaúcho e que buscará se manter entre os primeiros para chegar à prova final e tentar não só seu primeiro e sonhado título como sua terceira vitória na Corrida do Milhão. Ele ganhou a mais badalada corrida do ano em 2011 e 2012.
"Tarumã tem a característica de ter um asfalto abrasivo e desgastar muito os pneus. Todos conhecemos lá e vamos trabalhar para buscar o melhor acerto possível. Gosto da pista, que é bem veloz e ganhei lá no ano passado. Tenho de brigar para pontuar o máximo possível", completou Camilo, que em Interlagos terminou em 19º lugar e fez dois pontos.
Comentários