O alemão agora vem

Interrompo o meu recesso de dezembro para comentar uma notícia de extrema importância para o mundo da Fórmula 1, divulgada às vésperas do Natal: o retorno do alemão heptacampeão, Michael Schumacher, que volta após quase quatro anos. Com a bênção da Ferrari, Schumi volta para delírio dos fãs do automobilismo, agora correndo de Mercedes, que comprou a Brawn GP.

Mas em qual contexto Schumacher voltará? Uma certeza: será bem diferente da Fórmula 1 de 2006 - a última temporada que ele disputou. De cara, irá enfrentar dois grandes pilotos: Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. Além disso, pegará Fernando Alonso, que estará espumando para ser campeão na Ferrari em 2010 e um Felipe Massa altamente motivado para retornar por cima também. Não será fácil para o alemão.

Além disso, os carros mudarão muito, bem como as regras do jogo. Os reabastecimentos - que Schumacher utilizou inteligentemente - estão novamente proibidos. Ganhará quem conseguir economizar mais combustível para chegar até o final. O detalhe é que Schumacher não guia um carro destes desde 1993. Entretanto, Schumacher voltará a fazer parcera com Ross Brawn e vale lembrar que a Brawn foi a campeã deste ano de 2009.

Mas que vai ser bom ter Schumacher de volta, isso vai. Será bom ver como serão as disputas com a nova turma que está por lá. O ano de 2010 vai ser bom!

Comentários

Postagens mais visitadas